sexta-feira, 15 de junho de 2007

Repentance


Depois de alguns posts meio descontraídos, eu vou tentar fazer algo um pouco mais sério aqui, porque eu sei ser sério, e muito, na maioria das vezes, enfim...


Quem me conhece pelo menos um pouco, por menor que seja nosso grau de relacionamento, sabe do meu "vício" pela maior e melhor banda do planeta, tá, não me crucifiquem, é só questão de gosto e opinião, Dream Theater. Dizem que é besteira seguirmos uma banda, ou que tal banda pode mudar o pensamento das pessoas, mas por várias v ezes, por mais piegas que pareça falando isso, a música dessa banda já me influenciou várias vezes, principalmente as letras.


Hoje em especial vou falar sobre a chamada "Saga da Cachaça", para os leigos tentarei explicar rapidamente do que se trata: o baterista da banda, Mike Portnoy (MP), há alguns anos atrás, se enveredou para o mundo do álcool, sim meus caros, uma história normal para qualquer banda que se preze. Mas para nossa alegria ele resolveu se recuperar, entrou para os Alcóolicos Anônimos (AA). E em 2002 com o lançamento do CD Six Degrees Of Inner Turbulence, MP resolveu nos presentar com a chamada Saga da Cachaça, a partir de então ele começou a lançar uma música em cada CD contando sobre os 12 passos do AA.


Vamos fazer um adendo aqui para uma breve explicação sobre os passos. A partir do momento que uma pesosa entra e aceita se recuperar, ele tem que seguir os 12 passos, e el eé considerado um "doente" a partir de então. No CD Six Degrees Of Inner Turbulence, ele começou a saga com a música The Glass Prison, que nos introduz os passos 1, 2 e 3 que são:


1. Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas. 2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade. 3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.


Em seguida no CD Train Of Thought, temos os passos 4 e 5 na música This Dying Soul:


4. Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos. 5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.


Mais um álbum, Octavarium, e mais uma música para a continuação, abrangendo agora os passos 6 e 7, A música é The Root Of All Evil:


6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter. 7. Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.


Agora chegamos ao ponto do meu post, depois de toda essa enrolação cheguei onde eu queria. No novo Cd temos os passos 8 e 9 com a música Repentance, e esses passos se resumem ao arrependimento e pedidos de desculpas:


8.Fizemos uma relação de todas as pessoas a quem tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. 9.Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-las significasse prejudicá-las ou a outrem.


Baseando-se nisso, MP fez da segunda parte da música um grande confessionário, chamando vários de seus amigos para gravarem um pedido de desculpa, e o resultado, ficou SENSACIONAL HIHIHIHI (essa é pro Fael). Não gostei de início, mas depois de toda a história envolvida, tudo passa a se encaixar perfeitamente, sem trocadilhos maldosos por favor. Tá, finalizando, porque já me estendi demais, vou colocar aqui um pedacinho do refrão, e logo após um pedido de desculpas que eu acho necessário ser feito.


"Às vezes você tem que estar errado,

Aprender da maneira mais difícil.

E às vezes você tem que ser forte,

Quando você pensa que é tarde demais"


Hoje venho aqui pedir desculpas, desculpas necessárias, apesar de que várias pessoas que merecem ler isso não vão ler. Primeiro aos meus pais, por eu nunca ter dito a nenhum que os amo, mas mesmo amando mais que tudo nessa vida, pois todo o suporte, educação, base e tudo mais que eu parendi na vida veio deles, então pai e mão EU AMO VOCÊS, e me desculpa por ser frio, não conversar, às vezes tratar mal. Desculpa para minha família, principalmente minha avó, que chorou quando eu fui embora de lá e eu nem dei um abraço nela, isso me mata até hoje. Aos meus amigos por me aguentarem, por não ligarem com meu mau-humor diário, minhas crises, meus problemas, e infelizmente são bem poucos os que estão comigo de verdade, então a esses me desculpem de verdade. Me desculpe caixa do supermercado, que me voltou o troco errado semana passada e eu não devolvi, a tia que me pediu esmola e eu não dei. Desculpe a todas as pessoas que sofreram com minha arrogância, minha pseudo inteligência superior, no fundo eu sou um bosta, nada nem ninguém, um inseguro, enfim...


Me desculpem todos que mereçam um pedido de desculpas. E por favor quem se habilitar nos comentários podem pedir desculpas para alguém se assim quiserem.


Obrigado pra quem leu até aqui, e voltaremos com a nossa programação normal amanhã.


12 comentários:

Anônimo disse...

eu sabia q eu ia chorar lendo essa merda
eu sou um emotivo sentimental de merda
...
mais falando da musica
a parte do ahhhhhhhhhhh eh chatassa
hsuiahsuiahsiuahiusa
xD
bzOO

Anônimo disse...

Olha que coincidencia! Vou comentar esse post, e estou bebada! Comi um beirute de file mingon frio, e engasguei, e tive minha mãe enfiando o dedo na minha garganta pra tacar tudo fora =0(
Eu ia fazer meu blog hoje, mas num quero postar assim ^^

Essa foi a primeira musica e a que mais gostei desse cd...é muito foda!
Um dia ouviremos ao vivo quem sabe! Espero muito ^^

Se cuida mumu =0*

Anônimo disse...

ai fiquei ateh arrepiada. pedir disculpas...kct..acho q eh uma das coisas mais dificeis pra se fazer. tem tanta coisa q atrapalha...principalmente o ego. ateh hoje eu acho q esse eh o meu maior problema :/
muito doido esse post mumu e desculpa se eu fiz qualquer merda (oq eh bem provavel) eeee aproveitando isso desculpa todo mundo q eu jah tratei mal (ou seja, todo mundo q eu conheco) pena q eles provavelmente nao vao ler isso :/

Taty disse...

Bom, eu quero, seguindo sua sugestão, pedir desculpas a você por ter subestimado sua capacidade de nos prender aos textos que vc escreve =]
Espero q esse blgo não seja como varias das outras coisas q vc não exita em abandonar.

Taty disse...

Bom, eu quero, seguindo sua sugestão, pedir desculpas a você por ter subestimado sua capacidade de nos prender aos textos que vc escreve =]
Espero q esse blgo não seja como varias das outras coisas q vc não exita em abandonar.

Anônimo disse...

Cara, parabéns pela análise!!
Muito boa mesmo! E quanto ao final do post, sem palavras, fiquei emocionado de verdade. è um baita lição me que serve muito...

Anônimo disse...

Cara, parabéns pela análise!!
Muito boa mesmo! E quanto ao final do post, sem palavras, fiquei emocionado de verdade. è um baita lição me que serve muito...

Anônimo disse...

Dããã, postei duas vezes o mesmo comentário...

Winter disse...

Nossa mumu...
muito linda suas palavras cara

força pra você cara...

É... essa musica é chatinha ¬¬
mas a letra dela é muito muito muito boa :)

há muitas pessoas em que devo desculpas... por fazer mal, por não me importar com elas...
acho que uma dessas pessoas que tenho que pedir desculpas é vc cara...

enfim... vc vai entender ;)

um grande abraço do negão aqui :D

aoeouehoeahae

\o

Anônimo disse...

Cara.. como eu sou perfeito e nunca errei.. eu não preciso pedir desculpas pra ninguém =)
HAUIShIUAiaiusha

Ou kra.. curti o post.. fico massa.. mas será que você teria coragem de pedir desculpas pras pessoas mesmo? É meio difícil né hehe.. eu mesmo custo a pedir.. fóda..

flw fih!
;*

Unknown disse...

Ele termina a saga com The Shattered Fortress, no álbum Black Clouds & Silver Linnings...essa música tem fragmentos de algumas das músicas lançadas dessa saga anteriormente...

Anônimo disse...

Também sou muito fã de Dream Theater, e só estou lendo essa análise agora, e só posso dizer, Sensacional!