segunda-feira, 11 de junho de 2007

Meus Amigos




A boa e velha turma, eu já tive uma. Pedro, Tiago, Marco Aurélio, Augusto, Anderson, Paulo Henrique, desculpa se esqueci algum. Meus primeiros grandes chapas. Reinávamos em certas partes da minha cidade natal, Sacramento (MG), raramente ultrapássavamos seus limites. Não era preciso, Sacramento não tinha atrativos. Shoppings? Sem chance. Mas tínhamos a rua - e, principalmente, uns aos outros. Sempre nos encontrávamos na casa de al´guém, geralmente do Tiago, e tagarelávamos por horas. Jogávamos RPG e nos tornávamos guerreiros medievais, vampiros, etc, mas tudo terminava quando Dona Virgínia chamava o Tiago pra ir embora, ou quando alguma mãe mais preocupada acabasse com nossa brincadeira, nos chamando ao telefone.




A impressão, à época, era de que seguiríamos juntos pela vida inteira. Se um de nós nos ausentássemos algum dia, um vazio silencioso apoderava-se dos demais. Sentíamos quase uma necessidade visceral de estarmos juntos.




Cada um tinha uma história diferente, mas isso não importava, éramos amigos. Não queríamos saber de garotas, futebol ou nada do tipo. Queríamos estar juntos. Mas o tempo, com sua implacabilidade, foi apartando nossos caminhos. Por volta dos 15 anos alguns mudaram de escola, ou de cidade, era como se eles estivessem mudando pra outro mundo que não fosse o nosso. Mas mesmo assim, enquanto deu, me mantive fiel.




Mas meus camaradas começaram a desaparecer no horizonte. Até perdermos de vez o contato. Mais tarde tive notícias esparsas, médicos, publicitários, mimados, cada um pra um lado. A vida continuou novos amigos apareceram, mas por enquanto nenhum tão intenso como antes, com a internet, a gente começa a conhecer pessoas, conheci muitas pessoas boas, muitas ruins, e algumas poucas que ficaram, pessoal do mirc, alguns de Araxá, e apenas um da DTBR, sem citar nomes porque eles sabem quem são.




Mas mesmo assim, meus primeiros amigos, ainda amo vocês. :)

5 comentários:

Driuzzo disse...

grande texto de estréia! \o/

1º comment é meu :x
auehuaheuhauheuaheuhauhe

Anônimo disse...

ninguem vai ler uma conversa...
eu vo ler esse blog todo dia \o
aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
mumuzinho de blog novo agora
q lesgal

Driii disse...

blog do mumuzitcho aeeeeeeeeeeeee \o/
só pra não falar que leio na surdina, to comentando aki xD
e qt a essa coisa de amigos...
é complicado msmo
acho que mais da metade das pessoas pra quem eu ja disse que ia ser amigo pra sempre, eu nem falo mais =\\

;**

Anônimo disse...

dah raiva esse povo q sabe escrever bem :x
legal seu blog mumu! tah addado na minha lista jah! bjs

Anônimo disse...

Nih fih..
os amigos da infância mesmo que marca né kra? hehehe..
ainda tenho todos aqui mas ninguém procura ninguém.. mas todos tão aqui..
já no seu caso todos mudaram.. fóda =~
mas eu sou seu amigo =D
;*