sábado, 23 de maio de 2009

Idéias em anexo, sem nexo, com um propósito harmônico... - Título By Julin

Apenas metáforas e pensamentos cotidianos e verdades que provavelmente ninguém, ou muito poucos entenderão.

Está tudo certo conosco. O pensamento que pensa em você. A liberdade livre. Parece filme. Hoje eu vi um casal partindo rumo a escuridão: parece que comiam salada de frutas em qualquer lugar. O que me encanta em você é o seu segredo. nele reside a minha vida agora. Só choro às vezes, comendo sucrilhos. "Meu Deus, como isto é bom!"

Nada de novo no mundo a não ser nós. Hoje você veio aqui e me disse literalmente: "O cérebro em seu seio flui macio e verdadeiro. Mas deixe um desvio acontecer: seria mais fácil você devolver a correnteza aos seus caminhos quando as correntes cortarem as colinas".

Odeio estar sozinho, mas não suporto interrupções. Abro minha janela e vejo, sabese lá o quê. Um esquilo, nunca vi. Com binóculos, menos ainda, nem formigas. "não é possível que no fim o milagre não aconteça." Como eu pensava em você, enquanto você não vinha.

Ninguém sabe de onde vem o vento. E tampouco as sobrancelhas. Dito isso, vamos nos perder. Muito mais razoável, portanto, é abrir espaço para o acaso, o fortuito. Afinal, a vida é gratuita, fortuita. Assim quis Deus. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos. E nos procuramos em vão.

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou. Quando penso em alguém, só penso em você. Nunca tive paciência com os escritores que reclamam do leitor um esforço para compreender o que eles querem dizer. As mais sutis reflexões podem ser expressadas com clareza. A descendência do caos, do mar e do céu. Ela me explicou, eu não ouvi.

Estou inventando uma nova visão do amor. A verdade é que não me lembro mais com o que não me conformo. Fã do oxigênio, arauto da luz, protetor das formigas. A vida é uma seqüência de tragédias com pores-do-sol. E o rio Amazonas com sua perturbadora biodiversidade.

Não sei o que será da Avenida Paulista quando Cronos agarrado em Zeus cuspir sua última pedra. De Ipanema quando Iemanjá e suas nove musas conferirem o divino poder das canções. O próprio comportamento sexual deverá tornar-se pingüim. E assim por diante.

Guardem isto: "Mudar as mentalidades e a vida dos homens". Os seres humanos são apenas uma parte do tecido da vida - dependentes do tecido completo para sua própria existência. Os amigos são como uma linha tão sutil que não notamos as costuras que nos unem. Não podemos ignorar as formigas. Elas são galáxias em si. E por aí vão. Cada animal é um fim em si mesmo - sai perfeito do ventre da natureza e gera filhotes. Eu falo em nome do verde da folha.

A meta é ar puro circulando, rios correndo limpos e desimpedidos, a presença dos pelicanos, águias e baleias em nossas vidas. Salmão e trutas em nossas correntes. Linguagem cristalina e sonhos bons. Outra operação.

Tipo tecido cósmico alinhavado. Não é possível que no fim um milagre não aconteça. Conosco vai tudo bem. Não é o medo da loucura que nos vai obrigar a hastear a meio pau a bandeira da imaginação.

"Mas MuMu....."

Fim de papo.

10 comentários:

Will disse...

eu disse : coisas que ninguém entende >>> all ;)

"Os amigos são como uma linha tão sutil que não notamos as costuras que nos unem." *---------*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

transforma isso em soneto q se vira um poetero =x

Você chora comendo sucrilhos? interessante cara, um quanto que incomum isso.

me fico so uma duvida no ar assim:
"A vida é uma seqüência de tragédias com pores-do-sol"
se ta falano que a vida é uma desgraça mais q no final é bonita?
Se fo eu so seu fan...

ultima coisa: so falto você ter visto o disco voador no jornal nacional. Ai eu ia te medo desse post seu xD

Pedrao

Julio Dario disse...

"Idéias em anexo, sem nexo, com um propósito harmônico... Platônico."

Ta aÊ meu titulo fii =*
=)
curti pra carai! xD~

Ass.: Julin xD~

Mania* disse...

Vindo de uma outra pessoa eu diria que por tras desse texta teria uma grande quantidade de feh... mais vindo de vc acho que eu poderia dizer "esperança"...


o.O

oOmpa³³ disse...

sim, cada formiga é um universo! e roland é a verdade...

Anônimo disse...

Roland eh a verdade mesmo.. to cansado de trabalhar com ampla!
=x

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que viagem, IAEOHAIOEHOIAE.
Só entendi a parte do Sucrilhos e da formiga. :|

( manel )

Anônimo disse...

vei agora que eu re-li seu texto ficou constado que eu tava meio errado ... para mim vc (q é totalmente o contrario) tinha ligado muito com a estetica e palavras bonitas e tinha esquecido do conteudo mais incherguei sentimentos nele apois essa 2 lida parabens
;***

gudin