sábado, 28 de março de 2009

O nascimento do bobão


Como estou num dia raivoso voltarei com um texto "machista", apesar de eu não considerar meus textos como tais, fui rotulado assim, então, vamos lá.

Homem bonzinho é uma diabólica invenção feminina que não atende aos interesses masculinos. Significa ser um sujeito sem sal e por quem mulher alguma sente tesão. É sempre simpático, atencioso e excessivamente educado. Entende a alma feminina de uma forma especial, mais até que as próprias mulheres. Mas no fundo não passa de um cachorrinho de madame, com vantagem de falar e não fazer xixi no tapete. Uma espécie de secretário pessoal, o bonzinho não chega a ser feminino ou afeminado. Mas é o tipo de homem que uma mulher pode facilmente substituir por um objeto funcional, quem sabe uma revista ou um livro, ou mesmo um copo de coca. Sob o ponto de vista feminino, ele é o amigo perfeito para todas as ocasiões, sempre submisso e subserviente. Por isso, ela tem a tranquilidade de trocar de roupa ou dormir na mesma cama, sabendo que nada fora da rotina vai acontecer entre eles.

Todo homem corre perigo de cair nessa esparrela e, mesmo sem querer, se tornar um homem bonzinho. Quase todos percebem o problema a tempo e restabelecem a ordem entre os sexos. Um cara percebe se está nessa situação se a atração inicial por ele for substituida por uma amizade profunda e desinteressada. Enquanto ele morre de vontade de dar um amasso na moça, ouve, contrariado, detalhes da relação maravilhosa dela com outro sujeito... É foda!

Quer saber como nascem os homens bonzinhos? Historicamente, esses capachos humanos - considerados como disfunção patológica do macho - têm suas raízes na educação feminina. Se a gente deixar, a maioria das mães, cedo ou tarde, estará fazendo de seus filhos novos exemplares de homens bonzinhos. E esse trabalho será completado por uma rede de outras mulheres, como babás, professoras, tias e todas as que fazem parte desse complô que visa domar os meninos desde pequenos. Todas se realizam em gerar homenzinhos dentro de uma concepção do que elas gostariam de ver num companheiro imaginário - e que não tem nada a ver com a realidade biológica do sexo masculino.

Os pobrezinhos, se não surgir um contraponto à altura (como um homem mais velho que os oriente melhor), vão passar a infância e a adolescência aprendendo como ser gentis com as mulheres, neutros na sexualidade e desinteressados se o sexo oposto não tomar a iniciativa. Aprendem a se comportar do jeito que elas querem, "para que possam se sentir orgulhosas deles". Já ouviu essa expressão antes? Claro, pois esse é o discurso padrão de todas. Diante dessa covardia, dá vontade de chorar pensando nos garotinhos indefesos arrastados por essa terrível arapuca psicológica.

Felizmente, a maioria dos homens se recupera, uns mais cedo, outros mais tarde, dessa tentativa feminina de manipulação de atitudes. No entanto, muitos tombam por aí. Mesmo sem ter consciência do que se tornaram, eles estão irremediavelmente transformados em homens bonzinhos. E é para esses anônimos e inconscientes coitados, vítimas das circunstâncias, que dedico esse texto.

PS: e sim, eu já fui um homem bonzinho :/

7 comentários:

Unknown disse...

Já passei a fase moleque bonzinho... realmente, é inevitável...

Wander @________@ disse...

HAIL Mums. o/
Acho que todo mundo já foi bonzinho, enfim... [/)]

oOmpa³³ disse...

curti o post bagarai!

gudin disse...

q se indentifique a 1 mulher q n gosta de uns tapinha =xx

Anônimo disse...

Excelente texto MuMas!
" Por isso, ela tem a tranquilidade de trocar de roupa ou dormir na mesma cama, sabendo que nada fora da rotina vai acontecer entre eles. "

Passei por uma situação parecida uma vez. Mas não dormi com a menina, ela apenas trocou de roupa na minha frente enquanto falava dos foras que um dos meus grandes amigos ficava dando nela, e eu sem poder fazer nada porque sabia que não ia rolar nada entre eu e ela. :T
Eu também já fui um homem bonzinho, mas hoje eu mando tomar no cu mesmo e não tou nem aí. Afinal, como a pessoa aí em cima disse...
Que se indentifique a 1ª mulher q não gosta de uns tapinhas. =xx

( manel )

Renata ^^ disse...

q se indentifique a 1 mulher q n gosta de uns tapinha =xx[3]

E é fato, mulher só gosta dos que não prestam...


Gotei do texto.
Abraço MuMu.

Julin xD~ disse...

HUahuhauah
Mulher gosta dos que nao prestam porque eles tem a PEGADA
que elas querem e nao falam
aheuhauehawe
Homem cachoro
subtende-se
homem bao de pega
saca??
awheuahwe

Obs.: Ja escutei isso varias vezes de mulheres.

E homem Bonzinho = Lerdo
ou seja mesmo que seja funcional pra elas é até um certo ponto
mulher gosta de ser submissa
AS VEZES...
na horizontal principalmente
hawuehauehawe