sábado, 14 de março de 2009

O humor que nos separa

Tirando as gloriosas diferençs anatômicas, ouso afirmar que no humor repousam as maiores distâncias entre homens e mulheres. E não estou me referindo ao período horripilante da TPM, porque nós, homens, também temos a nossa.

Sob o ponto de vista masculino, mulheres cultuam o sem-graça. Compare: enquanto a gente trucidava Playmobils com espingardinha de chumbo, elas davam banho em Barbie. Elas paecem achar sensacional se perder à noite procurando uma rua. Nós, não. Ve uma coisa de dentro, nós queremos sangue, pomos a culpa nelas, que não sabem achar uma rua no guia e ainda mexem no retrovisor pra conferir o batom.

Elas acham graça na nossa graça, como se fõssemos um tema de pós-graduação em estudo. Rir do outro eu aceito. Até recomendo. Rir porque o outro está rindo é foda. Rir é um ato egoísta, vem de dentro pra fora e escapa da boca pra fora; melhor ainda se você estiver com a boca cheia de refrigerante. Com sorte sai pelo nariz.

Fazer homem rir é fácil. basta um pezinho no ridículo, um filme idiota qualquer, Debi & Loide, etc. geralmente nossas mulheres, amigas, mães, cunhadas etc, riem porque estamos rolando no chão de rir, e não pelo ato idiota do filme em si.

Quando uma mulher vai achar graça numa corrida de velotrol em Jackass? Enfim, O assunto é cativante, pensei em me aprofundar na alma feminina pra entender o que se passa lá dentro, o motivo de porque fazer a unha é tão legal e ler o jornal na mesa é muito chato, essas coisas.

Se um dia você me perguntar por que os nossos humores se revelam de maneiras distintas, posso responder de maneira definitiva: eu vou lá saber? Só sei que a gente se diverte bem mais, e eu com 20 e alguns anos, me divirto igual criança de 12, sei lá se um dia eu cresço, mas é assim que aproveito minha vida, com meu humor chulo e idiota.

PS: Valeu Manel, por ter feito, mesmo sem querer, eu ter vontade de escrever de novo. huaUHahuaUHa

VIP :)

5 comentários:

Unknown disse...

kra... mulher eh mt sem noção..

oOmpa³³ disse...

curti!

Claustrophobic disse...

1 ano dps de ultimo comentario... OIAEJAEHAIEUhA....eu axei fodastico o texto *-*

Anônimo disse...

massa... levando em consideração a versatilidade inconfundível da mulher na qual passa por várias fases mensais o homem mesmo sendo mais estável é mais fácil de se divertir com coisas bobas...
Tudo realidade mais levo em consideração uma premissa na qual eu concordo plenamente no qual a mulher tem a idade biologica e mental diferente do que a do homem... com certeza elas são mais avançadas nisso... são mais preocupadas, responsáveis.. e vamos assumir né, atráz de grandes homens sempre tem uma grande mulher.
Deus fez as coisas mto perfeitas e quem somos nós pra duvidar, dois seres completamente diferentes que se completam e que com certeza conquaistam a plena felicidade juntos... mesmo com tantas diferenças, coisas que para um é relevante pra outro nao é ou seja...
é um caso ótimo de mutualismo... =)
mesmo que na maioria dos casos o homem é considerado um parazita, mais nao de desejos morais e sim sexuais...
triste de se pensar... mais é a realidade...
mto loko o texto mumu
me fez dar uma pensada aqui..
um abraçao
to com saudades kara..

Bjo!!!

Jux disse...

"Compare: enquanto a gente trucidava Playmobils com espingardinha de chumbo, elas davam banho em Barbie."

Eu sou uma GRANDE excessão disso ^^