terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ó Suzana

Quatro de Fevereiro de 2007 entrará para a história das relações entre os sexos. Em livros e teses de mestrado, psicólogos e sociólogos que ainda usam fraldas vão registrar a reviravolta definitiva. Nesse dia, a atriz Suzana Vieira perdoou e recebeu de volta à casa - com um delicioso churrasco de boas-vindas - o marido. Reconciliou-se, assim, com o homem que a humilhou publicamente. E, um mês depois, ela ainda teve ânimo para assumir o corno no Fantástico!

Vamos aos fatos. No dia 20 de Dezembro de 2006, Marcelo da Silva, o policial militar desposado por Suzana, foi preso no motel Queen por agressão a uma garota de programa chamada Fabiana. O veículo da SV Produções, usado pelo PM, foi recuperado dias depois no motel por funcionários da empresa da atriz. Uma vez liberado, Silva internou-se numa clínica de reabilitação da qual saiu direto para o churrasco. Esses acontecimentos foram noticiados por jornais e revistas do país inteiro.

Permita reiterar. O marido foi flagrado com outra num motel. Era uma prostiuta! Usava o carro da esposa! Estava bêbado ou pior! Isso aconteceu 81 dias após o casamento!! Cinco dias antes do Natal!!! E todo mundo ficou sabendo!!!! Todo mundo mesmo!!!! Pior: agora, o casal pode ter de pagar 70 mil reais que Fabiana pede por "danos morais" (um aparte: só no Brasil...)

Rapazes, regozijem-se! Suzana Vieira inaugurou um novo padrão de "mulher compreensiva". As outras podem até dizer que ela já passou um pouco do ponto, mas devem admitir que é bonita, simpática, rica e que, portanto, poderia arrumar outro bonitão para chamar de seu num estalar de dedos. Assim, não podem atribuir tal atitude a falta de opção, medo da solidão ou qualquer outra condição, social ou psicológica, desfavorável.

Leia-se: o jogo virou ainda mais a nosso favor. Afinal, o que é chegar em casa trêbado, às 3 da manhã, após um hapy hour com os colegasou um singelo pôquer com amigos frente à robusta obra do Sr. Marcelo da Silva? Nada! Os pequenos deslizes pelos quais homens de todas as idades deste Brasil são penalizados há décadas tornaram-se, de uma hora para outra, quase insignificantes. Graças a Suzana, estamos um pouquinho mais livres. Namorados e maridos não mais sofrerão repreensões, broncas ou mesmo admoestações descabidas. É claro que elas não se tornarão mais tolerantes à infidelidade! Isso é de nascença. Mas, agora, há uma nova escala de gravidade para os delitos conjugais. Estabeleceu-se a mãe de todos os precedentes!

O novo padrão exigirá novas atitudes femininas. Ao perceber a chegada do homem atrasado ou bêbado, por exemplo, não será mais do que obrigação da boa companheira ficar quietinha na cama, fingindo sono, e deixá-lo descansar em paz. Aliás, correto mesmo seria oferecer-lhe um café ou uísque. É o mínimo que podemos esperar. O quê? Suzana recebeu seu adúltero com um churrasco!

É claro que uma transformação social dessa magnitude não acontece da noite para o dia. Temos de entender se, a princípio, continuarmos sendo espinafrados por ofensas leves. Nesses casos, mantenha a calma e diga, em tom condescendente: "Você está agindo como se tivesse me flagrado num motel com uma prostituta". Em alguns anos, você poderá dizer: "Poxa amor, seja mais suzana", pois o Aurélio há de reconhecer que, de tão inusitada, a atitude merece novo adjetivo.

Então, companheiro, ligue para os amigos e marque uma boa fara. Chute o pau da barraca mesmo. Desligue o celular, deixe o relógio de lado e vá se divertir, vá tomar todas. Quando finalmente encontrá-la, confira se não há uma mudança na atitude de sua digníssima. E depois me conte, porque eu não sou louco de tentar isso alguma vez na vida. :)

PS1: Eu não sou machista, foi só porque eu com todo meu ócio estava vendo o programa da Sônia Abrão (sic) e estavam falando sobre isso e me inspirei.

PS 2: Desculpem a demora, mas nesse tempo muita coisa aconteceu, boas e ruins, as ruins eu não vou falar, a boa foi que eu fui pra casa do Fael e ele veio pr aminha casa. Foi a melhor parte do ano até agora, conhecer um cara tão foda assim :)

VIP :)

3 comentários:

Anônimo disse...

eu fui pra sua casa??
c foi pra minha casa??
quando q foi isso
aushauishiahsiahisuahsiuahsiua
massa recadinho pra mim no blog
e SIM eu fui pra casa dele gnt
PASMEM \O
qnd eu ressucitar meu blog eu digo isso la tbm
xDD
=**

Anônimo disse...

HUIAHIUAHIAUHAIUHAIUHAIUH
post no minimo suicida com tanta mulher lendo teu blog!
hauihauihaiuhauiahi
tá louco mumu!! mas deu pra dar umas risadas..
como os homens se iludem.. a melhor foi "E depois me conte, porque eu não sou louco de tentar isso alguma vez na vida."

bjss

Taty disse...

Ah.. se eu tivesse um namorado eu com certeza daria um jeito pra q ele visse este post, se inspirasse e seguisse seus 'conselhos'. Só pra ele ver o que eu sou capaz de fazer..