terça-feira, 9 de agosto de 2011

The new me

Dizem que as pessoas aprendem sobre si, ou tem a chance d escolher um caminho na adolescência. Que depois de velhos ou adultos, pra usar uma palavra menos pesada, não podemos aprender mais nada, nosso caráter já está formado.

Depois de uma noite sem dormir pensando sobre tudo, cheguei a conclusão que pelo menos tentar eu posso. Já sou velho, formado, com emprego, etc. Mas acho que a frase "nunca é tarde pra tentar algo novo" vem bem a calhar no momento.

Sabe a sensação de que por mais que você tente, as coisas não funcionam? Por mais que você se esforce, claro, do seu jeito, porque isso é algo bem subjetivo, as coisas sempre voltam contra você? Por mais que você seja bom nada de bom você recebe. Depois de 7 anos preso a alguém, você se fode como se nada tivesse acontecido. Sei que vou rir disso um dia, mas vou rir quando eu estiver melhor, mais seguro, com o foda-se ligado e piscando igual sirene.

E pra chegar a esse ponto é o que vou começar a trabalhar a partir desse momento. Tentar ser mais seguro de mim, fazer as coisas pra mim, pensar mais em mim.  Estou errado? Qual o ponto em doar anos pra alguém e não receber nada em troca? É coisa de retardado. Fato. Então a partir de hoje, além de mim, só recebe de mim coisas boas, presentes, carinho, amizade, amor, quem merece. Caso contrário foda-se.

E também mudar no sentido de ser mais solto, mais sociável, mais cool. Vo trabalhar nisso. Se não der resultados, ae eu vou ver que o problema não é comigo. Nem nunca foi. Claro que mudar meu jeito não vai mudar quem eu sou. Eu vou continuar sendo o amigo de sempre, o cara de sempre, mas com atitudes diferentes. Será que ficou claro? É tipo a mesma coisa mudar a decoração da sua casa. Você se sente em um lugar diferente, mas mesmo assim ainda se sente como seu lar, o de sempre. Enfim, depois dos acontecimentos desse fim de semana, acho que tá na hora. Quem tava comigo fique a vontade pra continuar comigo, esses vão ser lembrados sempre, e não vão se arrepender.

7 anos são uma vida, algo que pra ser jogado fora assim, do jeito que foi, porra. Vou ter que reaprender muita coisa, e espero que meus amigos me ajudem nessa tarefa. Acho que é isso.

4 comentários:

nenem disse...

otimo texto mumu e claro um amigo vc tem aqui

Inline disse...

É isso...
Apoio totalmente essa mudança! E mais que todo mundo eu sei que é pro seu bem... Não tinha acontecido assim se você pensasse mais em você mesmo...

Go to real life!

Longos dias e belas noites!

Julio Dario disse...

Mumu...
A vida pode ser resumida em duas palavras...
Beleza e paciência...
Se tudo da dando certo... Beleza...
Se não... paciência... hhauhaa
ta bao que isso no original que escutei falava-se sobre casamento...
Tudo é aprendizado cara... fazemos coisas e nos arrependemos, nao fazemos e tambem nos arrependemos, mais a grande terapêutica nisso é o se melhorar, chegar a uma felicidade um dia... mais com toda certeza do mundo o grande segredo da vida está em se fazer amigos, e que mesmo distantes fisicamente estão unidos por um laço de bem querer.
Você é um cara que eu quero muito bem.
Se precisar estou aqui... ;)
bjs! =*

Rafael Balieiro disse...

E você vem me surpreendendo desde então!! "Amigo aqui estou!" ... Ps:. Entende a quantidade de aquisições dos últimos meses! kkkkkkkkk