sábado, 5 de setembro de 2009

Momentos

Existem situações em nossas vidas que nos fazem pensar melhor, nos fazem pensar em várias coisas na verdade, se estamos agindo corretamente, se estamos sendo justos, bobos, etc. Esse texto veio de uma dessas situações, então por favor, não pensem que ele é direcionado a uma ou duas ou quinze pessoas, ele simplesmente veio de uma das milhões de situações que nos fazem pensar melhor.

Algum tempo atrás, lendo um blog de um amigo meu me deparei com uma frase escrita por ele, que realmente me fez pensar muito na época, e desde então guardei isso pra mim, na verdade achei essa frase um tanto quanto sábia, digamos assim. É mais ou menos isso: "E depois de um tempo que você amar, se amar... Comece tudo de novo, mas dessa vez, faça um pouco diferente, agora ensine alguém a amar...você".

Essa frase cai bem no meu contexto atual. Às vezes precisamos sentir que somos especiais de alguma maneira, sim, não sei vocês, mas isso na minha opinião é algo inerente ao ser humano, a gente PRECISA ser valorizado de alguma maneira, pra podermos ver que estamos no caminho certo, que estamos fazendo tudo direito, que cativamos pessoas, que temos amigos. Faz bem pro ego ser elogiado as vezes, ser lembrado, receber um telefonema. Um oi e um tchau pra mim são muito especiais, sei que pra maioria é algo ridículo, mas pra mim são coisas que fazem muita diferença, e são coisas muito fáceis pra todo mundo. Acho que devido a várias coisas que já precisei passar, não que eu seja o único sofredor do mundo, nem de longe, mas não sei, acho que desenvolvi uma certa carência afetiva, um pouco mais do que o normal digamos assim, eu realmente espero ser reconhecido, valorizado, lembrado, coisas fáceis eu acho.

E por mais que pareça, não estou tentando me fazer de vítima sofredora, não sou a pessoa mais santa do mundo, não mereço um altar pra ser louvado, já menti, já fiz muitas coisas indevidas, já fui mal educado, mas com as pessoas que eu gosto, eu tento ser o melhor possível, e por isso eu gostaria de saber se estou fazendo certo. Só não queria ser privado do direito de me sentir especial.

2 comentários:

Julio Dario disse...

A frase citada por você pelo blog do seu amigo já é um convite justamente para evitarmos esse tipo de constrangimento.
Lembremos que a expressão cativar alguém é interpretada erroneamente.
Cativar = Tornar cativo = Colocar em cativeiro, tomar pra sí....
Temos que pensar no verdadeiro sentimento de amor.. aquele que não prende.. que simplesmente ama... e o maior e o mais importante de todos amores.. é sim o amor próprio.
Independente de reconhecimento... como você quer esperar ser reconhecido se nem você mesmo se reconhece? Quando nascemos, nascemos sozinhos somos individuais e estamos fadados a vivermos na nossa individualidade o resto das nossas vidas, embora passamos grande parte dela procurando pessoas para nos completar, ... falta perceber que somos completos. que não podemos deixar o pesado fardo da nossa felicidade nas costas de outras pessoas..
e lógico essas palavras que estou escrevendo para você não tem caráter taxativo ou muito menos a fim de denegrir seu pensamento.
O unico objetivo disso é fazer você pensar que as vezes é melhor você tentar se magoar menos com as pessoas pelo simples fato delas nao te reconhecerem do devido modo que você acha que deveria...
Magoar é um verbo a ser conjulgado em sua forma reflexiva... sendo esse conjulgado na primeira pessoa seria...
Eu me magouo, ou seja, vc se magoa porque nao foi atendido na necessidade que você mesmo criou e na maioria das vezes a pessoa com quem você está magoado nem está sabendo disso, você perde noites de sono, a pessoa dorme a noite inteira...
O que rola kara.. praticar o auto-amor... longe de ser orgulhoso, ou egocêntrico, pois, assim nos magoamos menos, e vivemos em harmonia com nós mesmos, superamos nossas falhas e nos tornamos pessoas melhores...
um grande abraço meu amigo
e precisando estamos aí =*

Julio Dario disse...

Ah.. relendo aqui vale ressaltar que eu sou total adepto a conseguir uma pessoa legal para compartilhar as alegrias e as tristesas, pois assim facilita a nossa guerra do auto-conhecimento... mas temos que saber separar...
que o relacionamento é...
Dois completos que se somam, e não duas metades que se completam...